Bocadim – Festivalzim LGBTQ+ com Verónica Decide Morrer, Chinelo de Couro, Jaloo, Letrux, Aíla e Johnny Hooker

Festa cultural de combate à discriminação e à violência contra LGBTIs, apresenta programação musical da pesada com atrações vindas de quatro estados e do DF.

Pautado na cultura de paz, o Bocadim se distingue como um território livre onde gênero, orientações afetivas-sexuais, raça, cor e idade se diluem compondo um retrato plural de amor, respeito, tolerância e diversidade. Democrático e engajado, o festival se apresenta, neste sentido, como um espaço representativo das lutas contra as FGBTfobias, a cultura de ódio e por direitos, liberdade e obrigações civis igualitárias a todas e a todos, como a de integridade física e mental e a de existir sem violações sociais e econômicas.

Sem interrupções desde 2014, o Bocadim acontece com o propósito de realizar um festejo julino para a população LGBTQ+ seguindo todas as tradições desta cultura popular. E para a sua 5ª Edição, que se abre como um mini-festival com dois dias de duração, a programação traz shows artistas da cena independente e engajada como Verónica Decide Morrer (CE), Chinelo de Couro (DF), Jaloo (PA) e Letrux (RJ), na sexta, dia 20, e Aíla (PA) e Johnny Hooker (PE), no sábado, dia 21.

A programação tem início às 18h com a Mostra Sêla de artistas femininas do DF. Quem comanda os intervalos dos shows são DJs da cidade, enriquecendo a cena local e tocando músicas regionais, o festival conta ainda uma praça de alimentação vendendo, a preços camaradas, comidinhas típicas e, como não poderia faltar, a apresentação divertida e ‘fora do normal’ da Quadrilha Desgovernada.

Além das noites de festa, o Bocadim inaugura, nesta edição, um espaço voltado para oficinas de formação cultural e artística de LGBTQ+ nas áreas produção cultural, logística em eventos, bartender entre outras. Para Dayse Hansa, coordenadora geral do Festival, “a criação deste espaço de formação tem como objetivo instrumentalizar LGBTQ+, sobretudo pessoas transexuais e travestis, para que com conhecimento possam diminuir o abismo na busca de emprego e renda”.

Pós evento. O Festival continuará com o ciclo de oficinas e atividades formativas como um seminário para debater o mercado de trabalho nas áreas da cultura para LGBTQ+, nos campos técnicos/operacionais e de gestão, um painel sobre arte e teoria Queer e, também, uma mesa redonda que discutirá os avanços e retrocessos em face do conservadorismo emergente nos últimos anos mundo afora.

Serviço:
Evento: Bocadim Festivalzim LGBTQ+
Local: Funarte Brasília
Endereço: Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (SDC), Lote 2. (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Dias e horário: 20 e 21 de julho, sexta e sábado, das 18h às 02hAM
Ingressos: R$ 15,00 (meia), já à venda no https://bit.ly/2K72b4O
Classificação indicativa: 12 anos.
Programação completa e mais informações: @bocadimdetudo e evento, no Facebook

Check Also

Ilustradores de diversos estilos tratam o processo criativo e o mercado editorial em Bibliotecas Públicas do DF

Ilustradores de diversos estilos tratam o processo criativo e o mercado editorial em Bibliotecas Públicas …